IFMT

Dir. Sist. de Planejamento e Captação de Recursos

início do conteúdo

IFMT atende a Polícia Militar para auxiliar com informações de como construir um projeto de captação de recursos

Publicado por: Reitoria / 13 de Dezembro de 2021 às 10:17

O reitor do Instituto Federal de Mato Grosso, professor Julio Cesar dos Santos, e o representante do Escritório de Captação de Recursos da Diretoria Sistêmica de Planejamento, Carlos André de Oliveira Câmara, se reuniram na última sexta-feira, dia 10 de dezembro, com a tenente-coronel do 3º Batalhão da Polícia Militar, Hadassah Susannah Beserra, para que o IFMT possa orientá-los em como fazer a construção de projetos de captação de recursos. O 3º Batalhão da Polícia Militar, é ligado ao 1º Comando Regional da PM de Cuiabá. 

O reitor do IFMT, professor Julio Santos, salientou que o Instituto Federal de Mato Grosso e a Segurança Pública possuem uma parceria muito forte, não só através da oferta de cursos, mas de ações e projetos. “Essa parceria entre a Educação e a Segurança Pública é sem dúvida, muito importante para a sociedade, porque educação e segurança pública são indissociáveis no nosso entendimento”, pontua o reitor.   

Sobre a reunião ocorrida na última sexta-feira (10/12), Carlos Câmara explicou que a ideia da comandante do 3º Batalhão da PM, Hadassah Susannah Beserra Souza  é que eles possam contar com a Diretoria Sistêmica de Planejamento (DSPLAN) e o Escritório de Captação de Recursos, para fomentar a busca de recursos para a infraestrutura, serviços e programas que o 3º Batalhão da PM possui.  

“Nesse primeiro momento eles queriam saber como era esse processo de captar recursos e a partir dessa reunião de hoje, a gente tirou a necessidade de um termo de cooperação entre o IFMT e o3º Batalhão para viabilizar a construção em conjunto de um projeto de captação de recursos com execução pela UNISELVA”, explica Câmara.

Carlos Câmara explicou que também haverá uma imersão para o 3º Batalhão da Polícia Militar construir os projetos, na qual a diretoria irá fazer a fala da sua função, tanto o Escritório de Captação de Recursos como o Escritório de Planejamento e Processos. Carlos ressalta que o IFMT irá envolver os três ambientes da DSPLAN para poder orientá-los na construção de projetos para captação de recursos.

“Essa é a nossa contribuição, e claro em um plano futuro com o termo de cooperação que o 3º Batalhão da PM ainda vai trazer para o professor Julio Cesar dos Santos. Iremos construir uma parceria não só na captação de recursos, mas na promoção de cursos entre outros desdobramentos a partir desse trabalho que a gente vai fazer” destaca Câmara.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT