IFMT

Dir. Sist. de Planejamento e Captação de Recursos

Abertas inscrições para o V Fórum Central de Assistência Estudantil do IFMT

Publicado por: Reitoria / 7 de Novembro de 2022 às 17:46

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (07), as inscrições para o V Fórum Central de Assistência Estudantil do IFMT, que será realizado no dia 17 de novembro, pelo canal do IFMT TV. Serão disponibilizadas 2500 vagas para os estudantes.

O Fórum Central de Assistência Estudantil do IFMT é o principal espaço de discussão democrática e coletiva das demandas e pontos de melhoria das Políticas de Assistência Estudantil e de Educação Inclusiva da Pessoa com Deficiência no IFMT.

Neste espaço também serão debatidos os impactos da política econômica no orçamento do Programa e a participação do movimento estudantil organizado na avaliação do PNAE.

Todos os campi do IFMT já realizaram as etapas locais do Fórum e na fase central serão compiladas as demandas dos estudantes e equipes multiprofissionais que serão entregues ao reitor e à Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil, Inclusão e Diversidades (DSAEstudantil).

A assinatura da lista de presença é obrigatória para receber o certificado de participação de 20 horas.

Programação:

Após a abertura, que será feita pelo reitor Julio César dos Santos, às 9:30 acontece a palestra “A força do coletivo faz a diferença: síntese dos avanços na execução da Política de Assistência Estudantil no IFMT”, ministrada pela assistente social Juliete Teotônio Batista.

Na sequência, a psicóloga Cláudia de Paula Norkaitis abordará o tema: ”A Voz dos Estudantes: pauta de reivindicações dos Fóruns Locais de Assistência Estudantil do IFMT”. E o professor Kléberson Pierre Cardoso de Jesus debaterá os “Impactos da política econômica nacional no Orçamento da Assistência Estudantil”. A mediação será de Leonardo Santana de Lima.

Link para Inscrição e Transmissão do evento: IFMT TV

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409