IFMT

Dir. Sist. de Planejamento e Captação de Recursos

início do conteúdo

DSPLAN participa de reunião de Implementação do Sistema de Custos do IFMT

Publicado por: Reitoria / 1 de Julho de 2021 às 16:21

Em oportuna reunião à distância com os dirigentes de administração dos campi, na tarde do dia 29 de junho, a PROAD, através da Diretoria de Orçamento e do Departamento de Contabilidade e Finanças - DCF, apresentaram as estratégias para a Implementação do Sistema de Custos do IFMT.

“A primeira fase da Implementação, consistiu na realização de estudos preliminares, já concluída em 2020 por um grupo de trabalho - GT, instituído pela Portaria 1663/2020-GAB/IFMT composto por servidores da Reitoria e dos Campi. Dentre as conclusões do GT, a Cadeia de Valor do IFMT foi sugerida para ser o objeto de custos. A fase seguinte consiste na elaboração de um projeto”, explicou a servidora Rayonara Lima, representante do DCF.

Participou também da reunião, a servidora Renata Policarpo, representante da DSPLAN, responsável pelo Escritório de Gerenciamento de Processos do IFMT, que falou sobre a Cadeia de Valor e arquitetura de processos, elementos que serão a base para o sistema de custos da instituição. A servidora destacou "que é necessário atualizar a cadeia de valor do IFMT, instrumento que representa os macroprocessos institucionais finalísticos, de apoio e gerenciais e a segunda etapa dos trabalhos será o levantamento de processos das unidades criando-se uma arquitetura de processos".

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT